segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Amigos...


"Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril"


Fernando Pessoa...
"My friends are all like: half crazy, half holiness. Choose them not by their skin, but by the pupil, it has to have questioning shine and unsettled tone. Choose my friends for face washed and exposed for the soul. Want not only the shoulder or lap, I also his greatest joy. Friend who does not laugh together, cry together not know. My friends are all like, half foolish, half seriously. predictable laughs do not want, nor pious cries. want serious friends, those who make reality their fountain of knowledge, but fight for the fantasy alive. adults do not want friends, not flat. childhood I want them half and half old. Children, not to forget the value of the wind on his face, and old, for they never hurry. to know I have friends who I am, seeing them as saints and madmen, clowns and serious, young and old, never forget that normalcy is an illusion buster and sterile "
Fernando Pessoa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário