Nascido em 1977, em Houston ( EUA), Benjamin Goss começou em Cinema e Televisão da indústria em Nova York, em 2004 se mudou para a Suécia e agora vive e trabalha como fotógrafo de belas artes . Por ser sempre uma pessoa cativada por qualquer campo visual, aos 21 anos começa a ter as primeiras experiências fotográficas e logo se conscientiza de que para ele sua evolução experimental com a fotografia passa a se tornar uma forma válida de comunicação ao seu redor.
" A padronização da nossa percepção visual tem sido em torno desde o início da fotografia a publicidade. O meio digital tem como acelerar esse fenômeno à extensão da poluição visual. Como fotógrafos devemos ter como responsabilidade dar respeito ao poder e gravidade que uma imagem possui ".
Optando pela arte da paciência Benjamin desenvolveu uma técnica pscicologica que lhe exige muito a repensar sobre sua consciência, tanto no seu trabalho como para sí mesmo. Meu foco está no ser humano . As mudanças lentas de um rosto na frente das lentes são muito reveladoras , as exposições utilizados são bastante longas , exigindo paciência e compreensão do assunto e de mim mesmo.- e Finaliza- Há algo honesto e mágico que acontece ao usar este processo com o 8 × 10 visão da câmera. acho que de alguma forma uma conexão orgânica é estabelecida. "