Recentemente formado em moda na Academia Gerrit Rietveld , Leanie Van Der Vyver depois de trabalhar em moda por sete anos, tornou-se muito bem consciente sobre como as modelos são manipuladas com o intuito de chegarem no resultado perfeito diante de milhões de editoriais de moda que se deparam, e como infelizmente nos comparamos com essas imagens impostas em nosso cotidiano. Diante dessas imagens Leanie tenta expressar o quanto que a busca desenfreada da perfeição e do belo as vezes pode se tornar algo extremamente assustador, desconfortável e frustrante. - A procura da beleza ideal se tornou algo que sempre foi explorado comercialmente diante de uma padrão como exemplo, cada época nos deparamos com um exemplo de biotipo diferente e consequentemente a sociedade se adapta diante dessa desenfreada necessidade estética de se aperfeiçoar seguindo padrões que muitas vezes nem todo individuo pode obter e que logo transforma isso em uma grande frustração pessoal.
Basta ser humano que você nunca se acha bom o suficiente . O que é muito claro é que as pessoas não estão satisfeitas com o que naturalmente são desde que nascem. Nem o homem da pré-histórica, nem o homem moderno já conseguiram obter uma estética satisfatória. É da natureza humana querer ser mais do que aquilo que somos, e desde o início dos tempos passamos a medidas extremas para expressar no exterior como desejamos ser percebido. Na superfície, estamos fisicamente se transformando em versões de um sonho ideal de nós mesmos. Nascer de uma certa forma não é mais uma sentença de prisão perpétua. Podemos escolher exatamente quem queremos ser. Quais são as possibilidades deste controle de Deus diante de nossos corpos?
Agora você pode realmente tornar-se mais do que um ser-humano poderia ser. É quase como se tivéssemos mudado de realidade pra fantasia. O céu é o limite quando se trata de controlar a nossa própria imagem. Nós estamos se comportando como se tivéssemos extensões robóticas podendo gerar partes do corpo e também ter acesso à tecnologia para obter super poderes. Agora temos poder total sobre nossa própria imagem e habilidades. Onde isso poderá nos levar quando tentamos se igualar a Deus com essas ilusões de poder e qual potencial poderemos atingir?
Leanie van der Vyver
Nenhum comentário:
Postar um comentário