sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Haim



Eu sei que tem muito site por ai falando da banda HAIM, mas hoje eu não quero saber, hoje eu irei falar sobre essa banda formada por três irmãs talentosíssimas que estão causando positivamente bem com suas músicas mais instigantes que toda sagrada vez que me coloco para ouvir me sinto em um filme dos anos 80, de shortinho jeans All-Star e aquele tipico moletom amarrado na cintura e sem esquecer de comentar sobre os meus cabelos voando ao vento pedalando em uma bicicleta antiga!
A banda é composta por Este , Alana e Danielle , todas entre a faixa dos 20 e poucos anos, você de cara percebi a energia agradável presente entre as três irmãs, é uma conexão unica, presente tanto no estilo como na aparência e talento musical do trio.


O que mais me atraiu nelas é que as três possuem uma facilidade absurda quanto ao manuseio dos instrumentos musicais, a confiança é  muito natural e nítida entre elas, não somente com os instrumentos músicas mas suas vozes ecoam de maneira  tão unica e bonita que é uma coisa que só se vê presente apenas  entre uma conexão  fraterna  entre três irmãs unidas.



A banda Haim cresceu no meio das canções de rock clássico que seus pais faziam, a banda se chamava "Rockinhaim", que tocava para eventos de caridade e feiras de rua. As irmãs Haim sempre participaram de eventos escolares que envolviam artes, detalhe que as ajudaram muito a cultivar seu amor por todos os setores das artes, incluindo Teatro, Ópera e artes visuais. Não demorou muito para que as meninas decidissem  que era a hora de se estabelecerem por conta própria, e começaram  a escrever suas próprias canções, logo suas canções começaram a  incorporar fortes vocais harmônicos  e melodias com uma grande sensibilidade pop. O carisma das três presente no palco é de grande influência do "Rockinhaim", graças a seus pais que a banda possui aquela magia única vinda da influência forte de uma família que pode oferecer toda a assistência profissional que essas meninas puderam desenvolver e isso é o que torna a banda tão especial para mim.



Curiosidades:
A mais velha do grupo, toca baixo e se formou na UCLA com uma licenciatura em Música.
A do meio Danielle de 21 anos, guitarrista principal da banda, que participou de turnês  com Jenny Lewis e a participação mais recentemente foi com Julian Casablancas em sua banda solo.
Alana, a  mais jovem das três, toca guitarra e é recém-formada no ensino médio.  Este e Danielle foram convidados por Jenny Lewis para sair em turnê como parte de seu back-up da banda, que culminou na abertura do Teatro grego para Levon Helm. Nos últimos 12 meses HAIM fizeram abertura para o show  de  Julian Casablancas, No Age, The Bird and the Bee, Edward Sharpe e os Magnetic Zeros e Chief and the Henry Clay People.




Um comentário:

  1. Great Blog!

    Would you like to follow each other on GFC?


    Vivianista.com

    ResponderExcluir