terça-feira, 26 de novembro de 2013

Perspectivas

Fotografia Analógica pelo olhar de Mariana Cecílio

Mariana Cecílio é uma amiga que sempre me impressionou muito com o seu estilo de fazer fotografia unindo pequenos detalhes do seu cotidiano até incríveis percepções sensíveis que ela sempre sabe tão bem explorar. Mariana Cecílio é estudante de Artes Visuais e fascinada pelas possibilidades que a fotografia analógica oferece e aqui ela expõe brevemente sobre sua paixão...

Fui conquistada ao pesquisar o percurso histórico da película, o que me manteve curiosa à tentar explora-los. A surpresa do inesperado, que está sempre no meio do processo, pode ser de onde vem o meu prazer. Minha regra particular é focar no cru, dai os efeitos vêm da combinação da câmera com filmes específicos que resultam em fotos já "manipuladas", sem ter alguma necessidade de recorrer a edições digitais. Estou sempre capturando momentos do dia-a-dia, procurando me entender pela forma como enxergo o mundo, assim acabo por compreender o que está em minha volta também. Uma constante busca por um pouco de mágica na simplicidade, através dessa prática desvendo quanto o universo tem a nos oferecer, a começar por alimentar nossa visão e perceber que na rotina ( um bixo-de-sete-cabeças pra muitos, inclusive pra mim), perdemos muito ao lamentar o tal "vão cotidiano", porém, nada nunca é o mesmo e o prazer que vem do inesperado é impagável. Tudo depende da forma como o mundo atinge nossos olhos.


Mariana Cecílio.


 














segunda-feira, 25 de novembro de 2013

sábado, 23 de novembro de 2013

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Alex Prager trazendo o melhor da nostalgia cinematográfica em suas fotos



Alex Prager é uma grande fotografa que leva em suas fotografias grandes referências estéticas de  grandes filmes como  pulp fiction  à convenções cinematográficas de diretores como Douglas Sirk e Alfred Hitchcock, trazendo de quebra incríveis fotografias inspiradas na moda da década de 60 também.

 Alex puxa referências nostálgicas  de décadas anteriores onde as cores estavam muito mais presentes no desing , na moda e maquiagem, para ela explorar essas referencias posterior aos anos 40  se tornou um playgrond de inspirações.  Alex percebeu que a partir do momento em que a imagem se tornou algo mais explorado pela mídia tudo parecia ser mais teatral a respeito do futuro , mas diante de sua perspectiva  natural  ela pode reconhecer que essas cores brilhantes com grandes texturas, mais as  cenas encenadas com os carros quadrados da época acrescentavam algo a mais a essa máscara imposta pela mídia  podendo assim explorar mais esse leque de visões que foi adquirindo com  o tempo. 

Para Alex  o pior erro que um fotografo pode fazer é  não confiar em seu instinto e acrescenta : Eu acho que confiar nos meus instintos me levou a fazer o trabalho que eu estou fazendo agora. Nós somos todos únicos, todos nascemos diferentes, ninguém vai pensar exatamente como você. As pessoas têm diferentes experiências e possuem uma pista única em suas vidas. Não há ninguém que viveu exatamente a mesma vida, por isso estamos automaticamente nascendo com um dom de singularidade. Então, se você apenas confia e não tenta copiar o que os outros artistas e fotógrafos fazem você com certeza está pegando o caminho certo. Se você construir algo a mais no seu instinto, é um fato científico de que seu trabalho será único, genuíno e puro. Mas isso é provavelmente a coisa mais difícil de se fazer na vida, tentar ser você mesmo !









Alex Prager














quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Mara Hoffman buscando muita arte e originalidade em suas roupas.



 Mara Hoffman é uma grande estilista que vem  conquistando destaque no mundo da moda com suas roupas incrivelmente salpicadas de detalhes inspirados na natureza  que expõe o melhor da arte têxtil dos  lugares mais exóticos do mundo. Formada pela Parsons School of Design em Nova York e na Central Saint Martins College of Arts and Design, em Londres , Hoffman começou a desenhar sob encomenda limitada em 2000 com sua etiqueta própria. Sempre cheia de criatividade, Mara teve sua grande oportunidade na moda quando se tornou estilista de Patricia Field em  Sex and the City, já conhecida por ser  inovadora, todos paravam nas ruas de East Village para conferir suas roupas . Não muito tempo depois , uma base de clientes leais começaram  a tomar raízes a procura das roupas de Mara.

A linha de Mara Hoffman  engloba tudo, desde vestidos, leggins e blusas de casacos , malhas, tecidos e lenços e silhuetas tingidas a  mão concentradas fortemente em estampas de seda original . Todas as estampas seguem referência étnicas e geométricas sendo todas desenvolvidas pela própria estilista. Suas inspirações se referem muito a mitologia e a natureza, buscando muita  criatividade  em suas viagens ao redor do mundo.

Os desenhos coloridos de Hoffman têm recebido reconhecimento entre as celebridades , como Blake Lively , Ashley Tisdale , Helena Christensen , Rihanna, Katy Perry , Jennifer Lopez, Drew Barrymore, Ginnifer Goodwin , Kerry Washington, Whitney Port , Lauren Conrad , Paula Patton, LeAnn Rimes , Kim , Kourtney & Khloe Kardashian e muito mais. As coleções estão disponíveis através dos maiores varejistas do mundo, incluindo Intermix , a Bloomingdale, Nordstrom , Planet Blue,  Bleu, Stanley Korshak , Loja Bop , Revolve Clothing , Net- A- Porter e muitos mais.

































segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Just Married in India





















                                                                                                   Vogue India November 2013