Durante suas viagens ao Nepal e Índia , o fotógrafo Alexis Pazoumian tornou-se interessado nos homens Sadhus - homens santos que escolhem viver separados da sociedade , a fim de se concentrar em uma vida de meditação e contemplação espiritual . No projeto , intitulado Sadhu Hundred , cada sujeito exala um caráter pacífico , reflexivo que fica em perfeita harmonia com o seu traje , cabelo colorido longo,barbas e rostos pintados .
Dos 4-5 milhões que existem, Pazoumian fotografou um grupo seleto com duas abordagens estilísticas . Primeiro, ele apresenta cada Sadhu como um pequeno ponto dentro de um ambiente grande e envolvente. Ao observar esses retratos , os espectadores podem se sentir como voyeurs , um vislumbre de solidão particular de cada Sadhu. Em segundo lugar, Pazoumian ficou muito mais próximo deles, tornando suas fotos muito mais pessoais, ele elaborou um retrato bem recortado do rosto de cada homem convidando os espectadores a se familiarizar com cada assunto.
Os dois estilos contrastantes criam uma relação interessante entre o espectador e o assunto a ser discutido, a descoberta cultural fascinante desperta uma curiosidade sobre os homens que escolheram viver como um santo solitário. O artista não fornece muita informação além de algumas pistas visuais e os telespectadores são deixados para criar suas próprias narrativas sobre a vida de cada homem santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário