On the Beach é uma série de fotos fotografada pelo artista americano Richard Misrach que nos lembra o quão pequeno nós somos diante do mundo. Para conseguir cada imagem, Misrach se isolou de seus amigos e através de uma varanda de um hotel com vista para as praias havaianas pode observar os banhistas como se fossem pequenas formigas diante de uma paisagem sem fim. Com a ajuda de um ângulo amplo o artista cria imagens com forte sentimento de isolamento e solidão para nos fazer pensar a respeito da nossa vulnerabilidade individual neste vasto mundo
As imagens sem rosto não são vistas como indivíduos, mas sim como representações da humanidade. O oceano é um abismo no qual um único surfista flutua sem rumo e as praias de areia revelam apenas personagens solitários em um mar infinito de pegadas. Misrach imprime as suas fotografias em grande escala com de 12 pés de largura por 6 metros de altura. Ele diz: "Eu vim para dizer que a beleza pode ser uma poderosa transportadora de idéias difíceis."
O projeto original On the Beach, foi inspirado pelos trágicos acontecimentos de 11 de setembro de 2001. Sentindo-se assombrado pela experiência devastadora em Nova York, Misrach explorou maneiras de expressar esses sentimentos perturbadores através de sua fotografia. Mais de dez anos depois, Misrach "revisita o local do atentado para criar um diálogo dinâmico com o público atráves de seu novo trabalho. As fotos pode ser vistas no Pace Gallery, em Nova York até 29 de junho de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário