terça-feira, 16 de abril de 2013

A arte de encartes de CDs de Neil Krug e Leif Podhajsky

Você já se perguntou o quanto uma capa de um CD pode ser muito importante e o quanto ela influência no estilo de uma banda? Provavelmente você já deve ter se apaixonado por alguma capa de banda preferida por ai, desejado muito poder ter a capa do CD daquela banda estampado bem gigante em sua camiseta também , e jamais ter se perguntado quem poderia ser o artista por trás de toda aquela arte fotográfica e gráfica que proporciona as melhores capas de CDsi. Selecionamos dois dos nossos fotógrafos e designers gráficos preferidos que admiramos como uma rica referência, além de se destacarem como ótimos fotógrafos também, se você é apaixonado por encartes de CDs e faz questão de ter em mãos um registro legal de suas bandas preferidas vale a pena levar em consideração a arte que esses artistas fazem justamente porque hoje em dia não compramos mais CDs, tudo se encontra fácil em nossas mãos, a era digital já tomou conta e quando menos esperamos é muito fácil fazer download de tudo, e por consequência os encartes desses grandes designers se tornam obras de arte esquecidas.

Podemos resumir o trabalho do fotografo Neil Krug em uma palavra: pscicodelia ! Saturação de cores, as sobreposições dão aquele ar de anos 70 e essas são as características mais fortes desse fotografo. A temática mais explorada por ele é o surrealismo, uma mistura de Dali combinado com uma explosão de tons quentes como o vermelho e o amarelo. O misticismo também mostra grande presença em suas obras, as luzes, a presença e foco em pontos de luz e elementos da natureza como a água e fogo. Além de ser fotografo, Neil também é diretor de vídeos, ricos em planos abertos com muitas áreas planas e cheias de mistério.  

O diretor de arte e designer gráfico  Podhajsky , explora temas como a conexão, o amor, a magia a relevância da natureza e da experiência psicodélica também. Podemos enxergar diversas técnicas gráficas como a simetria, utilização de padrões, equilíbrio e repetição. Além da diversidade de cores que acabam por se mesclar à uma mistura quase orgânica. Suas obras tem por objetivo entrar em um estado de consciência pouco explorado no mundo em que vivemos hoje, Podhajsky busca atingir essa consciência utilizando imagens da natureza representadas de maneira psicodélica. Tanto Neil Krug como Leif Podhajsky buscam despertar em suas obras um outro estado de consciência, através da psicodelia um contato com a natureza e a explosão de cores. É praticamente impossível olhar a arte de cada um deles e não ficar impressionado com suas obras.

por: Tamires Garcia e Anita Savi.


Leif Podhajsky ,Art direction, artwork and design for the new FOALS album 'HOLY FIRE', single 'MY NUMBER'.single 'LATE NIGHT'.single 'INHALER'.Original photo by Thomas Nebbia

Leif Podhajsky  , Lykke Li - Wounded Rhymes Special Edition black artwork.

First Ais Kit - THE LION'S ROAR,  Design:Trevor Tarczynski Henry  Lannan



  
Album Artwork & Photography: Neil KrugNew original artwork for Fuel Fandango's forthcoming   album   'Trece Lunas' Design by Trevor Tarczynski for Studio Destro
     


SCISSOR SISTERS - MAGIC HOUR -Album Artwork & Photography: Neil Krug , Design:Trevor Tarczynski 


TAME IMPALA - Lonerism LP artwork, creative direction and layout.


 GOO GOO DOLLS 'MAGNETIC', Album Cover Photography, Neil Krug ,Featuring Lauren Marie Young Type Design Frank Maddocks

   Leif Podhajsky  Album artwork for new LA band WHITE ARROWS 'Dry Land Is Not A Myth'

Um comentário:

  1. hi dear, amazing pictures! thanks for a nice comment ;)

    kisses Violet

    ResponderExcluir