quinta-feira, 23 de maio de 2013

On the Beach - por Richard Misrach


On the Beach
é uma série de fotos fotografada pelo artista americano Richard Misrach que nos lembra o quão pequeno nós somos  diante do mundo. Para conseguir cada imagem, Misrach se isolou de seus amigos e através  de uma varanda de um  hotel com vista para as praias havaianas  pode observar os banhistas como se fossem pequenas formigas diante de uma paisagem sem fim. Com a ajuda de um ângulo amplo o artista cria imagens com  forte sentimento de isolamento e solidão para nos fazer pensar a respeito  da nossa vulnerabilidade individual neste vasto mundo

As imagens  sem rosto não são vistas como indivíduos, mas sim  como representações da humanidade. O oceano é um abismo no qual um único surfista flutua sem rumo e as praias de areia revelam apenas  personagens solitários em um mar infinito  de pegadas. Misrach imprime as suas fotografias em grande escala com de 12 pés de largura por 6 metros de altura. Ele diz: "Eu vim para dizer que a beleza pode ser uma poderosa transportadora de idéias difíceis."

O projeto  original On the Beach,  foi inspirado pelos trágicos acontecimentos de 11 de setembro de 2001. Sentindo-se assombrado pela experiência devastadora em Nova York, Misrach explorou maneiras de expressar esses sentimentos perturbadores através de sua fotografia. Mais de dez anos depois, Misrach "revisita o  local do atentado para criar um diálogo dinâmico com o público atráves  de seu novo trabalho. As fotos pode ser vistas no  Pace Gallery, em Nova York até 29 de junho de 2013.








terça-feira, 21 de maio de 2013

O poder da música ...



Se existe uma coisa que sempre foi algo muito constante na minha vida é música, música é universal, é uma linguagem que  facilita muito diante de qualquer tipo de comunicação independente de nacionalidade raça, credo, geografia , condição econômica, estado civil, idade. O mais belo da música é essa energia sonora e o poder de união coletiva que ela nos proporciona sendo capaz de igualar as diferenças em um grupo de pessoas que se juntam para ouvir determinado som que aprecia. Percebo também a incrível energia contagiante que nos envolve diante de um ótimo show de nossa banda preferida, é como se a nossa alma entrasse em um êxtase incondicional e nosso corpo ficasse em  completo estado de graça!

Você para , ouve , sente e se deleita diante de uma canção que você nem ao menos precisa compreender o que ela diz, a melodia e o som em si já se tornam suficientes pra te tocar la no fundo e te telestransportar para outra dimensão , a vibração é constante e oscila  até que a música pare de tocar.

Já reparou, como certas músicas mexem com o nosso lado espiritual e sensibiliza diante de nossa personalidade, fazendo com que algo desperte o que  podemos ver de melhor em nós mesmos, alegria, leveza, humor, compaixão, paz, euforia e um sentimento de solidariedade diante do próximo.
Nos tempos de hoje em  que presencio , sinto com frequência que é disso que o planeta está mais precisando, tanto no aspecto físico como no astral também. É cada  vez mais frequente  quando vibrações negativas e pesadas acabam poluindo  a atmosfera de um ambiente qualquer e como o nível de sofrimento e desequilíbrio mental gerados pelo estres  se torna um campo magnético pra quem estiver ao redor.



Quando você possui alto controle sobre você mesmo e se vigia o tempo todo de acordo com a vibração que emiti ao seu redor , com certeza tudo se torna mais simples no meio em que você vive, chamamos de "feedback"- você conhece o funcionamento e desempenho de seu próprio corpo e se permite ter um alto controle diante de suas emoções. Eu pelo menos tento, não é fácil, mas a música sempre me ajudou muito quanto as minhas emoções , é um incrível relaxamento, terapia constante no meu dia-a-dia.

Sempre gostei de procurar músicas novas para meus ouvidos, eles nunca se contentam em ouvir a mesma banda de sempre, é maravilhoso poder se jogar na descoberta de diferentes sons exóticos que emitem  um som único que acaba compartilhando um pouco da cultura de cada lugar maravilhoso do mundo. E como  se tornou algo lindo quando descubro bandas brasileiras desconhecidas de grande talento apurado, é como se me despertasse um sentimento de simpatia e orgulho diante do pais em que eu nasci! 

Penso que assim como um bom músico toca seus instrumentos habilmente, imagino que nosso espirito em sí sutilmente sente as cordas secretas dos corações , nossa alma vai dedilhando as cordas de nossas vidas e com o tempo nosso gosto se torna mais apurado, as músicas se tornam mais sutis e cada vez mais bonitas . Sem querer com o tempo  você aprimora seus gostos musicais e acaba acertando no gosto do outro também, é muito bom poder descobrir seu gosto psíquico pra música e reconhecer o do outro também. Portanto é tocando nas cordas dos outros  que você afina suas próprias cordas também, é uma lei universal, em que cada alma em união espiritual deixa a música se tornar algo celeste em cada um de nós sendo um bem para todos!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

The Road Of Coachela - estrelado por Kate Bosworth e a TopShop, edição especial em clima de festival

Pra quem não sabia  Kate Bosworth - a atriz de Super Homem e duelo de Titãns- deu  inicio
em um  novo projeto  para a TopShop - como designer de 16 peças inspiradas no estilo de Kate, sendo que na seleção  inclui , shorts jeans, coletes bordados e guirlandas de flores para o cabelo.

Kate diz que sempre amou moda e que se tornar parte da equipe da Topshop lhe ofereceu uma grande oportunidade de se encaixar nesse meio como designer de moda. A  inspiração maior da equipe foi   nos festivais de rock como o Coachella sendo  tema chave na nova coleção, que envolve aquele estilo de moda  casual com grande estilo presente nesses festivais.  

Os primeiros modelos da coleção de Kate para a Topshop, inclui peças como  ankle boots em tons marrons e um colete estampado que  a atriz estava usando no Festival de Coachella 2013. Kate pode se unir com seu noivo Michael Polish  na direção do vídeo da campanha intitulado de "The Road To Coachella"

Ninguém mais como Kate e Michael para provocar essa intimidade no vídeo nesse novo projeto , porque ambos possuem uma ligação especial que qualquer um pode sentir quando assiste o vídeo , fator importante que cativou Kate Phelan,  diretora criativa da Topshop que pode notar  a bela sintonia do casal.

Esta coleção de festival da  Topshop é  uma campanha interativa: No curta-metragem de Michael Polish, todos os modelos podem ser clicados e comprados diretamente ou compartilhados com seus amigos no site da Topshop. Além disso, a Topshop oferece diante do lema "A descoberta da música" que disponibiliza  mapas onde encontrar shows  locais e secretos com novas bandas e músicos famosos para conhecer sendo que pra quem encomenda alguma peça da campanha poderá ganhar convites  para concertos na loja on-line . Vale a pena conferir a nova coleção, Kate arrasa no bom gosto casual em seu estilo.

Kate Bosworth für Topshop


Kate Bosworth für Topshop

Kate Bosworth für Topshop
Kate Bosworth für Topshop
Kate Bosworth für Topshop

FESTIVAL CAMPAIGN STILL6

Kate Bosworth für Topshop

Kate Bosworth für Topshop

Kate Bosworth für Topshop

Kate Bosworth für Topshop

Kate Bosworth für Topshop

Kate Bosworth für Topshop




quinta-feira, 2 de maio de 2013

CULT GAYA - e seus arranjos floridos...

Colidindo rebelião, romance, e toda aquela essência de criança presente em nosso interior , a  Cult Gaya foi criada  para enchê-los de nostalgia  e lembrá-los de que poucas coisas são tão profundas como a natureza e os bons tempos vividos  nela. Conheça as lindas tiaras com botões de rosas, grinaldas floridas , e turbantes  dos mais variados tecidos..


JOIN THE CULT e compartilhe o amor!!!

https://www.facebook.com/CULTGAIA