Se existe uma coisa que sempre foi algo muito constante na minha vida é música, música é universal, é uma linguagem que facilita muito diante de qualquer tipo de comunicação independente de nacionalidade raça, credo, geografia , condição econômica, estado civil, idade. O mais belo da música é essa energia sonora e o poder de união coletiva que ela nos proporciona sendo capaz de igualar as diferenças em um grupo de pessoas que se juntam para ouvir determinado som que aprecia. Percebo também a incrível energia contagiante que nos envolve diante de um ótimo show de nossa banda preferida, é como se a nossa alma entrasse em um êxtase incondicional e nosso corpo ficasse em completo estado de graça!
Você para , ouve , sente e se deleita diante de uma canção que você nem ao menos precisa compreender o que ela diz, a melodia e o som em si já se tornam suficientes pra te tocar la no fundo e te telestransportar para outra dimensão , a vibração é constante e oscila até que a música pare de tocar.
Já reparou, como certas músicas mexem com o nosso lado espiritual e sensibiliza diante de nossa personalidade, fazendo com que algo desperte o que podemos ver de melhor em nós mesmos, alegria, leveza, humor, compaixão, paz, euforia e um sentimento de solidariedade diante do próximo.
Nos tempos de hoje em que presencio , sinto com frequência que é disso que o planeta está mais precisando, tanto no aspecto físico como no astral também. É cada vez mais frequente quando vibrações negativas e pesadas acabam poluindo a atmosfera de um ambiente qualquer e como o nível de sofrimento e desequilíbrio mental gerados pelo estres se torna um campo magnético pra quem estiver ao redor.
Quando você possui alto controle sobre você mesmo e se vigia o tempo todo de acordo com a vibração que emiti ao seu redor , com certeza tudo se torna mais simples no meio em que você vive, chamamos de "feedback"- você conhece o funcionamento e desempenho de seu próprio corpo e se permite ter um alto controle diante de suas emoções. Eu pelo menos tento, não é fácil, mas a música sempre me ajudou muito quanto as minhas emoções , é um incrível relaxamento, terapia constante no meu dia-a-dia.
Sempre gostei de procurar músicas novas para meus ouvidos, eles nunca se contentam em ouvir a mesma banda de sempre, é maravilhoso poder se jogar na descoberta de diferentes sons exóticos que emitem um som único que acaba compartilhando um pouco da cultura de cada lugar maravilhoso do mundo. E como se tornou algo lindo quando descubro bandas brasileiras desconhecidas de grande talento apurado, é como se me despertasse um sentimento de simpatia e orgulho diante do pais em que eu nasci!
Penso que assim como um bom músico toca seus instrumentos habilmente, imagino que nosso espirito em sí sutilmente sente as cordas secretas dos corações , nossa alma vai dedilhando as cordas de nossas vidas e com o tempo nosso gosto se torna mais apurado, as músicas se tornam mais sutis e cada vez mais bonitas . Sem querer com o tempo você aprimora seus gostos musicais e acaba acertando no gosto do outro também, é muito bom poder descobrir seu gosto psíquico pra música e reconhecer o do outro também. Portanto é tocando nas cordas dos outros que você afina suas próprias cordas também, é uma lei universal, em que cada alma em união espiritual deixa a música se tornar algo celeste em cada um de nós sendo um bem para todos!