Com a maravilhosa ajuda de uma amiga que está morando em Dublin, eu tive a chance de receber essas incríveis fotos da banda Half Moon Run para editar com toda a liberdade do mundo, um dia eu ainda irei em um show dessa excelente banda, e vou ter o prazer de fotografar eles também assim como a Paulinha , pra quem não conhece eles vou soltar uma matéria feita a algum tempo por mim pro Move That Juke Box falando um pouco sobre essa banda que eu admiro tanto. Espero que gostem também!!!
.................
Half Moon Run é uma banda de indie rock canadense, de Montreal, formada por Devon Portielje, Conner Molander, Dylan Phillips e Isaac Symonds. Os integrantes possuem idade entre 21 a 25 anos e carregam nas costas uma formação musical bastante sólida, graças a uma grande referencia de compositores clássicos e modernos, que serviram como inspiração. O grupo surpreende com a diversificação sonora, que vai de arranjos psicodélicos a influências eletrônicas, fundindo percussão, bandolim, teclado e guitarra.
O primeiro álbum, Dark Eyes, foi lançado em 2012 e recebeu criticas positivas. Logo, a banda embarcou em uma maratona de 32 shows em 32 dias em turnê pela Europa, incluindo também abertura de shows de nomes como Mumford and Sons e Of Monster and Men.
Devon, vocalista, é de Ottawa e trabalhava como funcionário publico. Filho de pai músico, já cedo adquiriu gosto pela música e, aos 11 anos, com ajuda de seu pai, aprendeu a tocar guitarra. Quando conheceu Conner e Dylan, nenhum deles sabiam o que seriam de suas vidas profissionais. Dylan estava pensando em se mudar para a Alemanha, com o intuito de se dedicar à música clássica, enquanto Conner estava planejando ser bombeiro. Apesar disso, ele também tinha vontade de trabalhar com música. A motivação cresceu e logo largaram suas rotinas e planos incertos para dar inicio a uma estrada musical que acabou por atrair muito fãs, com uma pegada folk rock sessentista e ruídos à la Radiohead.
Para Ben Lovett , integrante do Mumford and Sons, o Half Moon Run é uma das bandas de maior potencial que estreou em 2012. Posso estar sendo atrevido quanto à minha opinião, mas eles conseguem fazer um ótimo som progressivo sem ser pretensioso”. Vale ficar de olho.
Fotos: Paula Fonseca de Paula, editadas por Tamires Garcia.