A espera do novo album de Florence and The Machine não me deixou neim um pouco arrependida . Nesse CD encontrei presente tudo que gosto em uma música , começando pelo intenso simbolismo que circunda todo o novo trabalho, até os títulos das faixas e a estética dos vídeos, e é precisamente esse traço tão evidente que torna tudo tão mítico e emotivo. Ceremonials foi o nome que mais casou pra esse novo CD e não haveria outro melhor . Mesmo depois de estrear What The Water Gave e Shake It Out no YouTube eu preferi me conter em ouvir essas duas canções pra assim que liberassem o CD novo eu ouvisse tudo de uma vez só , o gostinho de ouvir tudo de uma vez só foi muito melhor , hueheuhehue
No Light, No Light é bastante familiar ao álbum anterior Lungs . Há uma energia absurda , me senti completamente fora de mim com essa música , os vocais arrastados e a melodia épica são o forte dessa canção . Em Bedroom Hymns há instrumentos de piano , gritos roucos e Florence a todo o momento começa sussurrar até a sua voz atingir o apíce do vocal , tive vontade de sapatear com essa música por causa do ritmo do piano que é bem agitado. Sem deixar de comentar de Spectrum, não sei bem se seria algo desinteressante ou inovador , o uso especial da harpa foi o mais agradável da canção. A faixa final, Leave My Body é bastante clara , como se algo me liberta-se do mundo terreno e do encarceramento corpóreo, que não mais me condiciona . Todas as músicas me envolveram em um plano de tensões que me conduziu a uma libertação estranha e agradável , que é, no fundo, o término de todo o ritual que Florence nos envolve em Cerimonials .
Cerimonials é um álbum completamente inovador e cativante , sua sonoridade é descomprometida e experimental, mesclando folk, pop, soul e toques sutis de barroco, num conjunto de melodias que encerram um círculo ao qual rapidamente nos convertemos. Portanto , 1000 estrelinhas douradas para esse grande trabalho!!! Confira!!!